13 de março de 2008

ask timothy leary...

viu o clipe antes deste post?? quick answer then:
teeeempooo...
ain't keith moon a bloody schizophrenic freak?
vai tocar assim lá na casa do cacete!
fala a verdade...
nem timothy. nem ninguém.
this is keith moon.

me and my folks...

sabe aquela sensação de que anda faltando tanta coisa na música? pois é, pois é... há alguns dias isso vem me perseguindo... confesso que até tive preguiça de divagar as minhas tradicionais impertinências também sobre tal tema, mas resolvi admitir a sensação como fato... é tanta charolada, tanto do mesmo... overdose de canseira nos ouvidos...

por outro lado vejo tanta idolatria em cima de “coques”, afinal não sobra quase mais nada que preste no atual ano do senhor... hype se alimenta disso também... falta de repertório... aí acabo, mais uma vez, mirando o poente pro bom e velho. não tem jeito. é sempre assim. nostalgia? saudosismo? excesso de resistência? teimosia? já nem sei mais... melhor ser feliz do que ter razão. fato é que a boa fonte sonora sempre soa fresca, por mais enferrujada que os outros teimem em apontar.

cuma? os outros? parece coisa de “lost”... ok, then... desenha comigo... imagine aquela galerinha do lost, os outros, vestidos de mendigos com aquelas roupas feitas com sacos de feijão, perucas "sassá mutema", maior style, unha suja, passinho planeta dos macacos, pululando pela relva ao som de "sorry, blame it on me", do akon... ou então: "eu e minha gata, rolando na relva..." ich, desenterrei um 80s' cascudo... tudo bem, volta.... imagina então eles tampando no churrasquinho na casinha de madeira, jacob nerd e sua turma, tudo sassá, embalados por esse novo hit pagodinho do seu jorge.. a mina chapa quente do condomínio escondido da ilha de lost... pega um pega geral...

ow, the search... a busca pela “musga”... apesar dos pesares o drive fala mais alto e o garimpo continua... overdrive... by the way, justamente isso... só que alguns riffs sempre trazem o pé de volta ao chão e vc é obrigado a "once again" admitir que não se fazem mais artefatos como antigamente. o mundo “chip” de hoje tornou tudo tão descartável e raso... inútil, de tão volátil...

aí uma frase grita na cabeça: “vá procurar sua turma!”
uôu, good old sound, folks...

praticamente, mojica... praticamente...
i asked bob dylan, i asked the beatles,
i asked timothy leary, but they couldn't help me either...

isn't it mod squad??
to be continued...

the seeker
(the who)

fckng white rabbit...

alice que o diga... wonderland sucks!
o jeitinho resolve? one way or another.
it always does. e tudo voa em cotton clouds.
a saída? is it the airport?
maybe fast. maybe fast lane.

12 de março de 2008

out of the blue...

fala a verdade...
a mais nova da dinastia brandão...
gorgeous. period.

missão: impossível

...e no entanto o que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. e, quem sabe, a sua seria a história de uma impossibilidade tocada. do modo como podia ser tocada: quando dedos sentem no silêncio do pulso a veia...
(clarice lispector)

e-fadinha rides again...

sempre pensar em ir
caminho do mar.
para os bichos e rios
nascer já é caminhar.
eu não sei o que os rios
têm de homem do mar
sei que se sente o mesmo
e exigente chamar.
(joão cabral de melo neto)

6 de março de 2008

this is madness

a frase do dia: "a loucura é meu lado mais calmo."
o autor: "the alk."
o comentário fast lane: "perfeito."