e fim de semana ouvi o seguinte: vc deveria fazer tipo o michael moore... hummm... pausa... holy shit, encurtaria deveras a minha vida... no faroeste caboclo tupiniquim, neguinho me botava pra dormir engravatado em 2 minutos... mas seria interessante, devo admitir...
ja pensou colocar na telona abertamente todo o descaramento da corrupção nacional? cavucar todo o podre da política de brasília? dar nomes aos bois (ou jumentos), mostrar quem são e o que fazem na verdade as pessoas que recebem nossos votos? mostrar pra onde vai nosso dinheiro? vc já parou pra pensar que política hoje virou caridade de emprego? vc não elege ninguém, vc dá 4 anos de emprego pra um vagabundo... que vai ganhar bem, melhorar de vida, ter horários flexíveis, 2 férias por ano pra poder descansar da pesada rotina de não fazer porra nenhuma todo dia.
esse é o lance... ser candidato a empregão... vc inventa um nome ridículo pra grudar na cabeça dos outros igual música brega, o povo acha graça e vota em vc pra tirar onda de radical... essa é a atitude de rebeldia contra o sistema... assim se escolhe candidato... ao invés de votar no corrupto que já conheço (pelo menos alguns ainda se recusam a votar em corrupto), vou dar a vaga pra um sem-noção despreparado e sem nenhum histórico de vida pública, social ou comunitária, sem estudo pra administração pública, sem experiência, sem dente, sem lenço nem documento... poxa vida, a gente conserta a vida do cara... e a cidade vai afundando... o país vai afundando... e ninguém liga, ninguém monitora... isso é voto no brasil varonil...
aí beleza, o cara é eleito... em algumas semanas no gabinete aparece um raposão, joga uma pacotera de dinheiro na mão do figura, dinheiro que ele nunca viu na vida e sabe que nunca iria ver, e pronto... tá no esquemão, mais um corrupto... embaladinho, selado, tinindo! se pedir com jeitinho ($$$) ele até faz cafuné... mas se der merda, ele que se foda sozinho... a corda vai continuar a ceder no lado mais fraco. mas tá limpo, é só aguentar o escândalo, algumas capas na veja.. a gritaria passa... nem o william bonner julga... e daqui 4 anos vc volta...
será que algum dia alguém vai jogar essa merda no ventilador, pra todo mundo ver? ou sentir os respingos? as eleições estão aí, o horário político na tv também... e a gente lida com aspirina. nada mais.
anyway, tudo isso só porque eu tinha visto o filme do michael moore.. e é da pesada (sicko)... vc fica pensando que américa é primeiro mundo, então vai lá pra ver... vai ver o que virou aquele país... mensalão é café pequeno perto do descaramento de lá.. inquérito de passaporte e revista de imigração pro tio sam é bobagem... ele arrepia ainda mais a própria gente... daqui a pouco neguinho vai ter vergonha de falar que é americano... se já não tem...
1 de setembro de 2008
pontualidida rides again... (full track)
estou farto do lirismo comedido
do lirismo bem comportado
do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
protocolo e manifestações de apreço ao sr. diretor
estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
o cunho vernáculo de um vocábulo
abaixo os puristas
todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
todos os ritmos sobretudo os inumeráveis
estou farto do lirismo namorador
político
raquítico
sifilítico
de todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo.
de resto não é lirismo
será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante exemplar
com cem modelos de cartas e as diferentes maneiras de
agradar às mulheres, etc.
quero antes o lirismo dos loucos
o lirismo dos bêbados
o lirismo difícil e pungente dos bêbados
o lirismo dos clowns de shakespeare
não quero mais saber do lirismo que não é libertação.
(obs.: thanx fefe, thanx indeed!!!)
do lirismo bem comportado
do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
protocolo e manifestações de apreço ao sr. diretor
estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
o cunho vernáculo de um vocábulo
abaixo os puristas
todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
todos os ritmos sobretudo os inumeráveis
estou farto do lirismo namorador
político
raquítico
sifilítico
de todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo.
de resto não é lirismo
será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante exemplar
com cem modelos de cartas e as diferentes maneiras de
agradar às mulheres, etc.
quero antes o lirismo dos loucos
o lirismo dos bêbados
o lirismo difícil e pungente dos bêbados
o lirismo dos clowns de shakespeare
não quero mais saber do lirismo que não é libertação.
(obs.: thanx fefe, thanx indeed!!!)
Assinar:
Comentários (Atom)