12 de agosto de 2008

georgia on my mind...

tenho acompanhado os conflitos na geórgia, tanto pela pasmaceira que a comunidade internacional ficou em relação ao caso, como pela curiosidade por esse país, após ter convivido algumas semanas em londres com um cidadão de lá. até então a geórgia nunca havia chamado muito da minha atenção... pelo visto de muita gente...

fato é que a ossétia do sul (centro da crise) é habitada por muitos russos, daí o interesse que a rússia sempre teve em separar essa região da geórgia pra anexar ao mesmo recipiente da tradicional vodka. não só pela paixão nacional, mas também porque a geórgia fica num corredor de transporte que escoa petróleo e gás natural para o mar cáspio e europa... não foi à toa que o governo russo ficou irritado quando o novo presidente da geórgia, mikheil saakashvilli, aproximou-se abertamente dos estados unidos... agora a união européia (que tem na cadeira principal o presidente pop da frança, nicolas sarkozy) finalmente resolveu sair da mesa de chá e entrar na negociação de paz... aí você imagina a conversa de mictório de banheiro de gabinete...

medvedev (presidente da rússia):
- camarada sarkozy, tá foda de ter acordo... se eu liberar o engradado todo o tio sam vai tomar conta do buteco e azedar o meu caldo com whisky de milho...

sarkozy (presidente da ue e frança):
- monsier medvedev, com a quantidade de vodka vagabunda que entra no mercado vc deveria se preocupar é em baixar o preço do seu produto...

medvedev:
- mas camarada, com a economia quebrada e sem dinheiro pra aquecimento, vodka vale mais do que cobertor de orelha...

sarkozy:
- eu sei, mon petit, mas pensa bem... agora tá calor, estamos em clima de olimpíada e...

medvedev (interrompendo):
- uma farsa!!!! pior que britney spears!! colocaram uma garotinha bonitinha cantando na cerimônia de abertura, mas ela dublava uma outra menininha que só não entrou no palco porque era feia... fala sério... não quero ser patinho feio também... pequim coloca fogos de artifício de mentira, mas eu lanço bombas de verdade...

sarkozy:
- calma, mon cherie! vamos nos concentrar na vodka...

medvedev (interrompendo de novo):
- camarada... pára de conversa mole... vá vestir uma cueca! chega dessa desculpa de que tá frio e bate o bingulim na mesa! daqui a pouco vc vai querer me ensinar a cantar músicas do serge gainsbourg... sai pra lá com esse seu sócio...

Nenhum comentário: