19 de dezembro de 2009

18 de dezembro de 2009

new dreams...

sweet dreams till sunbeams find you
sweet dreams that leave all worries behind you...

ella fitzgerald & louis armstrong
(dream a little dream of me)

tune ahead...

so good to live in tomorrow. yes indeed.
cos there's where my eyes lay upon.
the clean, light and fresh new tomorrow.
no more fooling me around.


mo' horizons
(remember tomorrow)

one side story...

vejo o mundo com apenas um olho.
e deixo de enxergar umas coisas.
mas em outras vou além. far away.
transe simulado, almost dope efx.
and there's always a light...

8 de novembro de 2009

a revolução dos bichos...

fico sempre com receio de soar reacionário ou xiita demais, mas esse nosso país é uma piada pronta. definitivamente. é muita gente à toa, muita coisa surreal...

o recente escândalo da tal menina que usou um vestidinho curto na uniban, em são bernardo do campo, e quase levou uma session tiro ao alvo de maria madalena, é um retrato perfeito da chacota nacional... fui atrás de imagens no youtube e encontrei a infeliz dando entrevista pra um programa vespertino da tv record... e a coisa ainda consegue ficar mais bizarra...

o sujeito apresentador, uma versão nerd do leão lobo, chamado geraldo brasil, fica fazendo aquele mesmo esquema de passar o bloco inteiro falando nada, não deixa o entrevistado falar, segurando a audiência (?) até o final do programa, com aquela trilha de suspense de domingo maior... bizarro e desnecessário..

mas vamos aos fatos...

parte 1: o que aconteceu é que uma tal de geisy, estudante de turismo, resolveu ir pra faculdade em um vestidinho sexy vermelho, porque depois iria direto pra balada... até aí, nada demais... só que na faculdade o povo endoidou, como se tivesse uma celebridade pelada dentro de uma das salas de aula... parecia rebelião de presídio.. um coro de gracejos de porta de cadeia, um tanto de tarados salivantes.. até outras meninas ficaram em alvoroço... tiveram que chamar a polícia pra escoltar a dama de vermelho pra fora, geisy foi chamada de "profissional da vida" por quase toda a faculdade (segundo ela, por muitas mulheres também!), neguinho chegou até a enfiar o celular por baixo do vestido dela pra filmar "detalhes-tão-pequenos-de-nós-dois"... e o caso ganhou as manchetes...

parte 2: engraçado como na minha época não se via coisas desse tipo... aluno de faculdade hoje não tem preparo social nem pra viver dentro da cadeia... até porque, entrar numa uniban não é das tarefas mais difíceis, né? hoje em dia tem mais universidade vagabunda do que motel, o povo pede pelo amor de deus pra você ir estudar lá... ah, e a hidromassagem vem de brinde... o que era pra ser uma universidade, vira zoológico... e, cá pra nós, esse povo tá é precisando cruzar... é muita saliva por um vestidinho nada escandaloso assim... ainda teve um dito professor falando na tv que ela deveria sentir vergonha de voltar a estudar, como se ela é quem tivesse feito algo errado... francamente... tsc-tsc..

achei um outro vídeo, de alunos da mesma universidade, meses antes deste incidente, chutando o carro de uma outra menina.. por pouco ela não foi espancada... parecia briga de torcida de futebol... a coisa ali naquela uniban é mesmo caso de polícia.. não parece uma faculdade, parece febem...



parte 3: não quero soar bairrista ou preconceituoso, mas quem é de são paulo sabe muito bem que são bernardo do campo é um lugar casca grossa... cheio de bicho sem instrução, cheio de bandido, o lugar é violento mesmo. faz parte da grande são paulo, mas é uma periferia cascuda. pelas imagens dá pra ver bem o "nível" dos estudantes do lugar, absolutamente transtornados e com o diabo no corpo.

parte 4: uma perguntinha básica pra começar o raciocínio, agora pelo outro ponto de vista: vc, mulher, iria vestir uma micro-saia e iria pro meio da torcida na geral de um corinthians e palmeiras? vc colocaria um vestidinho transparente e iria desfilar no ceasa? acho que falta um "simancol" no caso também... não que ela não tenha direito de usar as roupas que quer, até porque neste caso o vestido vermelho é absolutamente normal. mas se vc frequenta um zoológico, entrar na jaula do leão vestido de linguiça não ajuda, né?

fiquei com a impressão de que a tal geisy provavelmente é a "gostosa" popular da faculdade, a gatinha famosa e desejada pelos delinquentes.. o nível de inveja e rancor com que foi tratada soa como revanche... fico com a impressão de que tem mais coisa aí... no tal programa da tv record ela disse que esse vestido é dos mais comportados que ela tem, que ela costuma usar coisa "muito pior", segundo palavras da própria.. e ainda emenda: "vc precisa ver minhas fotos do orkut"... disse que procura "agradar" a todos, quando neguinho pede pra ela mandar beijo, ela manda... oowwwnnnn, que fofura...

well, pelo que fica parecendo, carola de igreja a figura também não é... não que isso justifique qualquer destes atos surreais e absurdos que rolaram na uniban.. mas que de repente ela poderia ter evitado, ah, isso eu acho que poderia... e quero ver é se com tanta imagem vazada na internet a uniban vai tomar alguma providência e punir a gangue de tarados... mas, entranto, no entanto, outrossim, fazendo uma simbiose de ditados, um caberia muito bem no contexto desse caso: "galinha que acompanha pato, sabe o toba que tem"...

5 de novembro de 2009

dopes on me...

tudo bem, falta pouco. a engrenagem já foi acionada e falta pouco pra mudar o horizonte. mas não é porque você está de saída que vai ter sempre que carregar o lixo pra fora, não é? como cantava uma amiga, lá nos idos do golpe de 64: "ninguém merece, tenha santa paciêêênça!"

acho que belo uórizonte está acometida da doença do "não sei". mas falo que sei. vai tocando o barco que alguma coisa sai. ou vira logo de vez. fato é que não adianta querer jogar futebol com regras de bocha.

imagina a cena: uma sujeita toda posuda, cinco layers de maquiagem na cara, roupa de gala no horário do desjejum, entrando num salão de beleza e destilando a boca mole ao celular... "meu amorrrrr, eu que sei. eu que ensinei a fulana de andrade cunha gutierrez, no dia que saí da casa dos orleans e bragança lá no belvedere..." aí o mun-rá senta na cadeira e chama o cabeleireiro. vira pra santa e dispara: "meu amoooorrrr, quero um corte bem moderrrrrrno..."

com a típica cara de quem não fala mandarim, ele rebate: "moderrrrrno como?"... "ah, moderrrrrno, vc sabe como", diz o patê de pó compacto... "desculpe, mas tá faltando alguma informação aí"... "amoooorrrrr, corta logo esse cabelo e deixa de conversa fiada que eu tenho que trocar uns tapas com o gov às 6..."

meia hora depois o mun-rá ressurge da session de lanternagem... o cabeleireiro seguiu as melhores referências dentro do que ele entendeu pelo briefing de "moderrrrno" e voilá... mas aí a forma decadente dá um pití, corre pelo salão esvaziando o tubo de laquê e questiona no melhor vernáculo de meretrício a competência do salão.

anyway, só um paralelo besta pra ilustrar o que é vida de redator freelancer. depois vem um tanto de psiquiatra de universidade do bairro enade dizer que a depressão é síndrome da vida moderna. aí a resposta pra esse freud do jatobá é simples: corta a falácia e me dá logo os remedinhos aí.. um de cada cor, por favor...

2 de novembro de 2009

cuma??

as perguntas mais cretinas feitas nos centros de informação para turistas em londres:

1. em que lado do rio fica a london bridge?
2. como consigo agendar um chá com a rainha?
3. onde eu alugo um banana boat?
4. a times square fica muito longe?
5. podem me recomendar um bom cirurgião plástico?

ah, esses turistas maravilhosos...

blowing in the wind...

mais um dos exemplos do reino unido que poderiam ser seguidos no brasil... se é que existe seriedade pra isso por aqui...

enquanto a gente assiste ao cara de pau do nosso presidente lula cochichando ao pé do ouvido com hugo chávez sobre o futuro "esqueminha" de comadres para a petrobrás e pré-sal, ou marina silva preocupada com campanha presidencial (ex-ministra do meio ambiente), carlos minc pagando de pop star (atual meio ambiente) ou o ministro de minas e energia, edison lobão, preocupado em baixar IPI de eletrodomésticos para incentivar consumo, alguém poderia mirar os olhos pra terra da rainha e "botar reparo" no que eles andam fazendo sobre energia "verde".

segundo a associação britânica de energia eólica (bwea), hoje o país já produz energia verde suficiente para abastecer toda a região de londres abaixo do rio thames. isso graças às 30 turbinas (aqueles cataventos gigantes) instaladas na costa de essex, totalizando uma produção de 4GW de energia, o que significa eletricidade suficiente para 2,3 milhões de lares britânicos, ou o equivalente à toda a escócia, por exemplo. a meta é que até o final de 2010 já sejam produzidos 12GW, o que representa 10% de toda a energia do país vindo de fontes naturais renováveis.

mas aqui em nossa terra de índios corruptos modernos, a coisa fica mais difícil. e não é por falta de vento. com a nossa dita "esquerda" tomando o poder, mas deitando na cama da burguesia pra comprar silêncio nas maracutaias internas, fica meio utópico achar que alguma iniciativa séria seja tomada. o que é uma pena. com tantas mentes brilhantes na ciência, na tecnologia e nas universidades do país, o brasil teoricamente não precisaria de mais 500 anos pra aprender a ser gente. mas por aqui é preciso ter paciência. muita paciência.

enquanto os governantes fritam a cabeça pra ver de onde tirar dinheiro pra bancar os salários astronômicos do congresso e como equacionar os já disputados lucros do pré-sal, bob dylan bucolicamente já mandava o recado lá atrás... the answer, my friend, is blowing in the wind...

30 de outubro de 2009

rise up...

go and zip another code
time to rise has been engaged
here it comes.

r.e.m.
(finest worksong)

29 de outubro de 2009

hurry up...

e por falar em clima acelerado de fim de ano, os únicos espécimes que não se contaminam com essa pressa são os motoristas murrinhentos. compras de natal, reforma do banheiro, prestação do baú da felicidade, visita da sogra, cunhado, papagaio e criança remelenta... nada disso abala o motorista murrinhento, nada o faz andar mais rápido... ele tem coisas muito mais urgentes pra se preocupar... afinal, qual é mesmo o pedal da embreagem?

kula shaker
(hush)

countdown...

fim do ano chega em passos acelerados. os dias parecem mais curtos, mesmo em horário de verão. acho um saco esse clima de fim de festa, contagem regressiva.. pior ainda é histeria natalina, detesto natal, rabanada, neguinho vestido de papai noel e aquela musiquinha charolenta de sininho.

o trânsito vai ficando ainda mais caótico, um senso de urgência coletivo, desespero, todo mundo com a mãe na zona. o que já é maratona normal de rotina vira uma pressa alucinada e você deita na cama à noite com aquela sensação angustiante de que deixou de fazer muita coisa.

sem contar que nessa época fazer supermercado é um porre. pilhas de caixas de panetone (que eu detesto), carrinhos em alta velocidade pelas gôndolas... em períodos natalinos tem que fazer compra com bota ortopédica cano alto pra proteger os dedos e as canelas das barbeiragens de pilotos de carrinho de supermercado. donas de casas sem a devida habilitação pra pilotar o carrinho maledito, trombando nas outras pessoas, abandonando o carrinho no meio da passagem pra ir correndo buscar aquela promoção de tender antes que acabe. mulheres saíndo na porrada e rolando pelos corredores por causa de um saco de castanha. bate-boca na fila do caixa, discórdia no estacionamento. e a singela musiquinha de sininho como trilha sonora do vale tudo... ah, o natal.. época de harmonia e fraternidade.

mas corra, lola, corra..

fatboy slim
(push the tempo)

12 de outubro de 2009

8 de outubro de 2009

money power...

a intenção inicial deste post era uma "liga" pra "road thang", uma de minhas faixas preferidas do freak power... rolou um longo garimpo pelo youtube, mas infelizmente não encontrei nenhum vídeo bacana da música... anyway, a recomendação continua.

porém, ah, porém, achei outra coisa interessante... simplesmente um comercial da levi's que foi o trampolim da carreira de norman cook (aka fatboy slim) nos estados unidos. tal febre alavancou também sua carreira no reino unido, onde as coisas não andavam muito promissoras pro lado dele.

o que acontece é o seguinte... norman veio de uma banda do pós-punk proletário inglês (era baixista do housemartins).. o lance da época era pagar de "pobre mas limpinho", tinha toda uma revolta contra o sistema e contra a forte crise econômica que a inglaterra vivia... só que, já nessa época, o cara curtia uns grooves, era um ratinho de loja de discos, cavucando fileiras atrás de raridades do soul, funk, r&b, etc... isso também nos primórdios da onda de dj, sampler... norman mudou-se pra disneylândia do freak britânico, o balneário de brighton, e aí esfriou o uniforme housemartins...

a inglaterra, com sua então febre de smiths e cia ltda, simplesmente abominava a figura de um dj... os próprios smiths entoavam o famoso "hang the dj"... e o norman, que acabara de largar o housemartins, foi visto como um traidor do movimento.

ele chegou a usar alguns alteregos em tentativas/projetos (pizzamen, por exemplo), até que juntou uma galera maluca e formou o freak power. muitos grooves, funk, acid jazz, um caldeirão cheio de suíngue... mas que só dava caldo em brighton, nas festinhas que a rapaziada organizava, e em algumas boas turnês pela europa... só que nada de vender discos... o freak power simplesmente não emplacava na terra da rainha... bem como nenhum outro projeto do norman, independente do nome de batismo.

o pós-punk passou, veio a onda lisérgica de manchester (principalmente com o stone roses) e o eco desse movimento foi a cultura do ecstasy. o hype da vez era se jogar doidão nas pistas de dança.. e em brighton não foi diferente... as bandas foram aos poucos dando lugar à música eletrônica e o dj começava então a ganhar importância.

daí começam as primeiras aparições de norman na pele de fatboy slim, acelerando o beat junto com conterrâneos do porte de chemical brothers.. mas curiosamente nessa época de embrião do psicúm, uma faixa do freak power (chamada "turn on, tune in, cop out") foi parar numa agência de propaganda na terra do tio sam e acabou virando trilha sonora de um controverso comercial do jeans levi's.

a coisa toda virou uma febre na américa e norman finalmente conseguiu projeção. foi ganhando espaço rapidamente até que o megahit "rockafeller skunk" assinou definitivamente o cheque do sujeito. a onda rebateu no caminho inverso e o reino unido resolveu se render aos grooves do acid jazz e ao novo beat eletrônico.. nomes como us3, brand new heavies, james taylor quartet e até jamiroquai agradecem a forcinha também...

enfim, muito devaneio só pra rodar o tal do comercial... tá lá então...

still beatin'...

you know i'm drifting along
can't see where i'm going
i will get to my destination

jamiroquai
(drifting along)

4 de outubro de 2009

esquemanoise...

recebi isso do danks e não dava pra deixar de publicar... alguém que finalmente conseguiu explicar fielmente o raciocínio do bom e velho gerson... sim, aquele... o malandrinho que quer sempre levar vantagem em tudo.. uma das espécimes que mais abomino na face da terra, muito complicado interagir com a minha natureza.

mas independente do gosto do freguês, pelo menos o material é divertido. e se até agora alguém não tinha entendido, tá desenhado.

said it all...

temple of the dog
(say hello to heaven)

3 de outubro de 2009

buckley said...

there's a moon asking to stay
long enough for the clouds to fly me away...

winding road...

algumas dores não sabem andar sozinhas.
e algumas luzes também não, elas precisam de um par.
por isso sou obrigado a mais uma vez me despedir.

e é curioso esse conceito de adeus e saudade.
bye bye, so long, farewell. ou qualquer tradução.
não é pela língua, a dor é no peito e sem explicação.

mais um ser bonachão busca outros pra alegrar.
alma feminina, de carinho extremo, de carência,
de capacidade de fazer tudo pra chamar atenção.

lutava contra a gravidade para saltos impressionantes,
que sempre me mostravam bem o efeito da gravidade.
abalroamento e capotagem como puro sinal de carinho.

travessura com olhar de criança, urso com alma mirim.
de tão grande, vai embora e deixa um vácuo.
sobra o que não se traduz, sobra saudade.

era uma vez mais um são bernardo.
please do tell baruk i said "hi", when you meet him.
and rest in peace.

******* still missing a pic **********

(rebecca)

24 de setembro de 2009

dito...

a frase da semana, que não pára de ecoar...
uma das pérolas de nosso caríssimo rafa..

"pato fu é o menor de nossos problemas."

20 de setembro de 2009

18 de setembro de 2009

turntable...

reviravolta. momento em que ladeira se transforma em redenção.
velocidade aumenta, vento na cara anuncia chegada e recomeço.
horizonte agora fica lá em cima, alcance espera além dos olhos.
desafio o desafio, ele me observa enquanto apóio os pés.

contrato do downhill prevê quedas. além de letras miúdas.
derrotas e desgostos formam cicatrizes. mas delas, pinto tatuagens.
um dragão. outro dragão. e provavelmente outros por vir.

se ainda tivesse lágrimas doava a última. mas tudo em volta fica seco.
a regra é que não existe regra, o caminho é feito em cada pernada.
por vezes a terapia é tirar o pé do chão. por vezes traduzir a noite.
mas uma certeza é que não importa em qual lado você se apóia.
e nem tem como evitar. no fim, a mesa sempre vira.

scratches on a turntable. ou seriam sketches?

a bit of taste...

e só pra aproveitar a deixa e homenagear os ouvidos saudosos, um pouquinho de rock'n'roll clássico pra adoçar este espaço.

the yardbirds
(for your love)

we use to keep rockin'...

algumas semanas sem tempo pra inspiração, mas finalmente uma boa pedida de post pra esse humilde espaço. e uma boa surpresa também. claro que essa parte da "boa surpresa" é relativa, depende do quanto seus batimentos cardíacos se alteram ao ouvir um bom beat do rock'n'roll das antigas.

quem viveu em belo horizonte no começo dos anos 2000 (e não era ligado na onda axé e breganejo, obviamente), possivelmente irá se lembrar dos áureos tempos de savassi fm. ah, realmente bons tempos... quando uma galera aficcionada por música viva literalmente pela música. 24 horas por dia, sete dias por semana.

era um tempo em que os ouvidos ainda buscavam coisas boas, as gravadoras ainda soltavam coisas boas, mas, principalmente, ainda se buscavam os clássicos do rock pra fazer parte de trilha sonora diária. hoje as rádios inundam o dial de porcarias americanas pré-fabricadas. as bundas do axé perderam o gás, coloca-se então as bundas das americanas siliconadas, vocalizes trêmulas intermináveis, com o que ousam chamar o estilo de rhythm'n'blues (o novo).

na savassi fm a gente ainda podia se divertir e bater o pezinho ouvindo o incansável repertório da primeira divisão do rock nos anos 50, 60 e 70, all day long. viagem non-stop. e o disc-jóquei ainda tinha seu papel com a audiência. a rádio era feita ao vivo, com todas as emoções e bobagens "off script". contato direto com o ouvinte.

mas essa melancolia toda tem um motivo. após meses de ansiosa espera, finalmente pude assistir ao filme "the boat that rocked", que conta a história dos primórdios das rádios de rock no reino unido, numa época em que o público contava com rádios piratas. e literalmente o termo surgiu porque elas eram transmitidas de navios, afastados da costa para não sofrerem com as leis que as proibiam. o sucesso foi tão estrondoso que pouco depois a então tradicional e naftalinada rádio bbc acabou se rendendo ao estilo e incorporando alguns dos melhores djs da época, como o finado e saudoso john peel - um dos maiores nomes ever em rádio rock. quem conhece sabe o que estou falando.

o filme não é referência como análise cinematográfica, é só uma comédia leve... mas as loucuras da rotina, as personagens curiosas e, obviamente, a trilha sonora, causaram uma considerável melancolia pelos bons tempos de savassi fm.

pra quem se amarra no tema, tá aí um filme que eu recomendo. good old times. ah, recomendo ainda a biografia de john peel. uma verdadeira aula de rádio.

8 de setembro de 2009

me and my friend...

neste fim-de-semana-slash-feriado, tive uma experiência esquisita... e isso me lembrou imediatamente uma passagem curiosa que tive por amsterdam...

eis que estava eu com uns amigos em amsterdam e resolvemos entrar em uma smart shop. o atendente, um legítimo farmacêutico, explicava em detalhes minuciosos todos os apectos dos "produtos" ali vendidos. antes, durante e depois, tempo de reação e duração, enfim, uma bula ambulante e completa.

em determinado momento perguntei a ele sobre uns cogumelos que eram oferecidos exatamente no balcão em que ele ficava. calma e pacientemente ele foi descrevendo todas as características dos bichinhos, em ordem de potência. como o ritmo de fala dele e minha paciência eram inversamente proporcionais, cortei a maratona e pulei então direto para o último cogumelo. e o farmacêutico então puxou um discreto sorrisinho de canto de boca (até então ele estava impassível) e disparou: "com esse aqui é o seguinte.. você vai conversar com uma árvore, colega.. e ela vai te responder". jisuis...

anyway, esse flash back europeu aconteceu porque, depois de duas noites literalmente sem dormir no final de semana, de tanto brigar com a informática e uma praga mundial chamada windows, meu computador conversou comigo. via acesso remoto e sem o tal magic mushroom. num primeiro momento achei que minha mente estava me pregando uma peça, mas o computador foi muito pessoal. talvez daí o conceito de laptop.

eu já estava há incontáveis horas degladiando com a programação de um script, quando ele disparou:
- escuta, você bebeu, amigão?
- hein??? (respondi...)
- você me ouviu, tá bêbado nego?
- claro que não, to aqui preso há dias com essa programação e não consigo sair pra esfriar a cabeça...
- ah, então é cold turkey.
- mas porque diabos você tá me falando isso?
- porque você tá tentando colocar música num jogo de paciência...
- você é que tá pirando, isso é um software de playlist...
- isso é o que você pensa, amigão. quer ver?

de repente o computador travou e veio aquela mensagem carinhosa de erro fatal do windows. o sistema precisa ser reiniciado. e aí qual o remédio? nenhum, ele tinha razão: paciência. começa tudo de novo. porque alguns programas simplesmente não rodam em mac??? bem que minha mãe dizia pra eu parar de estudar e ir tocar meu baixo. na pior das hipóteses hoje eu poderia ser baixista de uma banda de axé-gospel, fazendo tranquilamente meus shows de igreja evangélica numa praia em maceió. teimosia é foda.

31 de agosto de 2009

matemática do esporte...

finalmente algum nerd desvendou o mistério genético-mutante do fabuloso e impressionante mundo da matemática esportiva.. vários mitos foram por terra... e que a imprensa agora fique atenta, se alguém ficar chocado ao ver a daiane dos santos quebrando tudo numa noitada, olhe direito... na verdade é a versão "modelito night" do edílson... agora tudo ficou mais claro... nada como a boa informação, não é verdade?







do ya?

pipocou na internet um vídeo da cantora vanusa pagando um dos maiores micos de sua vida... se é que isso ainda é possível... a figura, em franco rebaixamento para as categorias de várzea, foi convidada para cantar o hino nacional numa cerimônia de papagaios públicos qualquer... até então dentro do script normal...

só que a "vem-vanusa-embora" teve a manhã de errar tudo... não bastasse ser mais desafinada que maritaca, a infeliz ainda conseguiu errar por completo o andamento e, pior, errou a letra mesmo com a partitura bem em frente à fuça...

chacota por completo... o povo bateu palma pra ver se ela parava, mas não... ela queria mais... chegou num ponto de tamanho constrangimento que o mestre de cerimônias teve que inteferir, falar em cima e tascar um fade no microfone da vanusa...

e me perdoe, mas é tão desgracento que me recuso a partilhar o vídeo no fast lane... seria melhor ter trazido aquela chinesinha das olimpíadas e colocado playback com fita K7, não?? onde é que esse país vai parar, meu deus...

because something is happening here
but you don't know what it is
do you, mister jones?

bob dylan
(ballad of a thin man)

29 de agosto de 2009

good fortune...

não dava pra deixar de postar um registro numa data tão geriátrica pra mim... também para nosso caro dj faustinho, luana piovani, alessandra negrini e, pasmem, o finado michael jackson... the best of virgo...

anyway, como diria a boa e velha polly jean: "everybody's got something good to say..."

pj harvey
(good fortune)

26 de agosto de 2009

"exxcrusívio"

certa feita, estava eu em uma reunião de diretoria com um ex-mega-chefão, e este discursava sobre o conceito do exclusivo. para ilustrar bem sua defesa, contava sobre uma certa loja de grife que cobrava pouco mais de mil pratas por uma calça jeans. ele, certamente, já tinha um exemplar destes mas resolveu entrar na loja apenas para sapear novidades.

o dono da loja, que sabe bem onde mirar, já correu pra cima do chefão, oferecendo uma outra calça jeans, ainda um pouquinho mais cara que a anterior... aí segue o raciocínio descrito pelo chefão:

"o cara veio pra cima de mim querendo empurrar uma calça. eu já tinha deixado "milzinho" da outra vez, não ia cair no truque. mas aí o sujeito me falou que as calças eram numeradas, tipo exclusivo mesmo, só existiam 200 exemplares daquela calça no mundo!! aí sabe o que aconteceu?? levou mais "milzinho" meu... ô júnior, olha aqui atrás, olha aí caceta, e me fala que número tá escrito... tá vendo, 128... só 200 pessoas no mundo tem o mesmo modelo de calça que eu..."

o que isso somou de importante no meu histórico de bizarrices excêntricas ainda não sei bem, mas lembrei desta passagem agora há pouco enquanto lia que a grife do oasis liam gallagher lançou uma série black de parkas numeradas e exclusivas, tipo por tempo limitado. a número um, claro, ficou pra liam. a número dois pro ex-jam paul weller.

aí eu fui entender a nova mania do exclusivo... por tipo 800 reais (fora o frete) você também pode se sentir assim. e assar no inverno tropical com sua nova parka black da pretty green (apesar de hoje estar um friozinho delicioso). ah, e a bagaça é tamanho único, ok? afinal, exclusivo é ser único.

pra que, meu deus?

o que é a cultura inútil... na verdade, a falta do que fazer mesmo... o que leva uma pessoa a querer cometer tais "feitos incríveis" eu não sei bem, mas tem defeito com toda certeza...

neguinho bateu recorde por vestir mais camisetas (155 no total) e no final ganhou um agasalho de prêmio. além da trabalheira pra tirar o guarda-roupa de cima dele. tsc-tsc...

21 de agosto de 2009

e tenho dito...

uma pérola recolhida de enquete relâmpago no twitter da revista wired... eles pediram à sua comunidade para listar 7 motivos para usar o novo windows 7... aí um sujeito chamado james provost aparece e encerra o assunto de forma majetosa...

>>> sete motivos para NÃO usar o windows 7:

1. W
2. I
3. N
4. D
5. O
6. W
7. S


mais mutantes...

"haih or amortecedor", o novo disco dos mutantes (após hiato de 648 anos), sai em setembro, mas a gravadora anti-records já soltou o segundo single do álbum. a música se chama "anagrama" e destaca os vocais de bia mendes. uma boa novidade...

o que não é novidade é uma das características dos mutantes: a esquizofrenia sonora... nesta faixa, escrita por sérgio dias em parceria com tom zé, a roupagem lisérgica-brejeira-beatlemaníaca salta aos ouvidos... melodia suave e interessante, vibe de gringo abrasileirado mascando capim numa casinha do campo... pra turma tupiniquim não tem muita surpresa na sonoridade, mas para os gringos deve ser uma doideira... segundo o próprio sérgio dias: "the music is kind of a here there and everywhere, a bossa nova with a bit of loving spoonful in the guitar."

enfim, você pode até não gostar de mutantes, ou pode ser daqueles fundamentalistas que defendem que sem rita lee não rola.. tudo bem.. cada um com seu cada qual... mas é difícil resistir a vontade de conferir qualquer novidade dos mutantes, não é verdade?
então, se o seu ouvido está coçando, é só apertar o play.

os mutantes
(anagrama)

11 de agosto de 2009

end of the world (as we know it)

ah, o prazer de dirigir... tem gente que detesta, uns fazem por obrigação, outros se aventuram... mas tem uma patota que definitivamente nasceu desprovida desse talento. tarja preta, deveria ser controlada por algum ministério. mas desses a gente fala daqui a pouco, porque primeiro eu tava viajando no prazer em dirigir por uma boa estrada...

sim... o som alto, velocidade, um bólido deslizando perfeitamente pelo asfalto (bólido é bonito, fala a verdade)... cortando o vento, buscando o que vem do outro lado da curva e da montanha. às vezes dirigir é altamente bucólico. além de emocionante, claro. pra quem gosta, pode conter uma boa dosagem de adrenalina.

mas a estrada também pode virar um pesadelo. principalmente porque tem "governantas" que insistem em estragar a cena do filme, abandonando as estradas para trânsito exclusivo de tanques de guerra.

quem dirige alegremente pela nossa br-040, sentido brasília-bh, sabe muito bem... atravessar a fronteira de goiânia com minas gerais é quase uma redundância. nem precisava de placa avisando, você sabe exatamente o momento da divisa quando seu carro faz o barulho de um violão quebrando na parede. é o asfalto que muda radicalmente, assumindo agora a forma de um chokito. mas não há de ser nada, um dia você ganha dinheiro e vai correr as estradas européias, pra terminar de viajar no seu filme. ou então arrume um tempinho pra dar umas bandas pela rodovia dos bandeirantes em são paulo...

das tomadas desse sonhado longa-metragem, a gente cai em cenas curtas: o trânsito. trânsito é uma coisa que não ganha a possibilidade de ficar melhor. não tem remédio. nem amargo. só pode ficar pior. e se somarmos então tal fator negativo, já condenado, à perícia de um bom punhado de "às-no-volante", vira chacota.

e troca de gentilezas urbanas. em são paulo, o povo xinga motorista barbeiro de "baiano". em brasília, xingam de "goiano"... em goiânia, bem, xingam de "goiano" mesmo... em bh você pergunta ao motorista se ele é um barbeiro da pior espécie e ele responde: "uai, sô". e o trânsito da cidade consegue ser caótico não pela quantidade de carros, mas pela "catiguria" dos ditos condutores. sem contar o gasto inútil com a construção de calçadas, já que em bh o povo anda mesmo é na rua.

enfim... em breve você vai levar seu carro pro trabalho em etapas. anda alguns metros na rua, larga ele lá no engarrafamento e termina o trajeto no decorrer da semana. e aí aproveita o fim de semana pra passear de carro com a família no itinerário da volta pra casa.

well, well... se você gosta mesmo de dirigir, aproveite bastante meu amigo. seus dias de engatar a terceira marcha estão contados.

10 de agosto de 2009

road trip...

if i could just travel non-stop... oh yeah...
some kind of happiness is measured out in miles...

the beatles
(hey bulldog)

de que lado você samba?

em conversa com doc léo neste fim de semana, proseamos sobre o recente caso de um médico ortopedista que passou uns dias de castigo no xilindró, por cobrar o "retorno" de alguns pacientes que deram entrada pelo serviço público de saúde.

o que acontece é que, nestes casos, o paciente tem direito ao retorno no atendimento, sem cobrança. desde que seja no mesmo hospital público. pra aliviar o próprio orçamento, o médico redirecionava o retorno para seu consultório, e aí taxava o bolso do paciente. um exxxcândalo, obviamente...

mas aí vem o outro lado da moeda... tudo bem, o paciente tem direito a quantos retornos forem necessários, sem cobrança extra. mas, e quanto o governo repassa de verba para esse médico?? niente. quanto o governo paga na tabela de atendimento (nesse caso da omb)? tipo o equivalente a um pingado e um pão na chapa. e sem manteiga, claro, por causa do colesterol.

faça uma rápida pesquisa em porta de faculdade de medicina e veja quantos alunos, prestes a se formar, estão interessados em trabalho no serviço público... vai lá ver quem quer realmente trabalhar pro estado... as profissões básicas e essenciais para que o governo faça "sua" parte, são sucateadas...

vamos fazer um exercício simples: quanto ganha mesmo o professor (público) do ensino médio e fundamental? quanto ganha um médico de atendimento de emergência? quanto ganha um policial, ou um bombeiro? a gente tende a cobrar eficiência e empenho destes profissionais, mas vira as costas pra outros problemas bem piores...

vamos inverter a moeda então... quanto ganha um deputado que constrói castelo? e quanto ganha um senador bigodudo que viaja de jatinho e dá empregos de 10 mil reais pra amigos e parentes? mais ainda, quanto ganha aquele jogador de futebol (perna de pau) que joga no seu time de coração???

acho que passou da hora da gente se questionar mais e, acima de tudo, cobrar respostas e mudanças. escândalo de jornal nacional virou mera conversa de fundo entre uma garfada e outra. brasileiro não pára de sambar, mas resta saber se o batuque tá no andamento certo.

30 de julho de 2009

countdown...

esse post na verdade foi só porque me deu o estalo de que entrei oficialmente na contagem regressiva do zodíaco. não estou muito convencido de que acredito em inferno astral, mas vai saber...

também não sei se quero pensar sobre o tempo. ou sobre caminhos. ou o dia que ainda não chegou. let it be.

melhor deixar que venham os sonhos. que venham os sonhos.

29 de julho de 2009

fly me to the moon...

fim de semana estive de passagem pela serra da canastra e, mesmo ao volante, não pude tirar o foco de alguns urubús que deslizavam suavemente pelas montanhas mineiras... tudo bem, o urubú não é dos mais populares entre os admiradores de "passarinhos", mas pra quem pilota um paraglider o bichinho é tipo o michael jordan. ninguém tem mais "habilidade" de vôo como o urubú. mínimo esforço, melhor aproveitamento das condições.

claro que durante essa minha contemplação na serra da canastra não deu pra evitar a pulsação forte nas veias, o braço todo arrepiado, vontade de frear o carro, tirar um glider do porta-malas e disparar lá pra cima pra fazer companhia ao selecionado globetrotter dos ares.

well, well... saudade... rotina punk-rock, meses afastado do brinquedinho... ando meio nostálgico, não?
so fly me to the moon.

27 de julho de 2009

higher ground...

andei offline um tempo, meu filhote com teclas aqui esteve na uti e só hoje consegui voltar pra ativa tecnológica... com um caminhão de coisas pra colocar em dia... e aí aproveito pra colocar o espaço daqui em dia também...

hoje resolvi compartilhar uma febre da internet que recebi por email nesses dias... pra você ver como as coisas começam e onde elas podem chegar... o famoso "antes e depois" do pobre david...



19 de julho de 2009

sunny day...

just a nice morning...
for a special day...

the beatles
(good day sunshine)

nostalgia, parte 2...

it's been a long way. running around clouds.
sometimes flying underneath, just to feel the rain.
the direction always comes with the wind,
as if whispering a cool song in my ears.

it sounds like jazz horns. kinda talking again.
old feelings mixed on a next step dream,
therefore it blows the wind about to change.
so, play that cool jazz again, charlie...

nostalgia 77
(changes)

18 de julho de 2009

nostalgia...

saudade da bela ilha bela.
do vento que bate na cara
atravessando o canal de balsa.

sou da brisa dessa praia,
sou do fogo dessa areia.


tijuquera floripa groove
(vista do canal)

16 de julho de 2009

divide o dindin...

o brasil é isso... a gente apanha pra ter o que reclamar na manhã seguinte... mais nada... é a regra do "finge que me engana e eu finjo que acredito". brasileiro gosta é de um bicho do pé pra ficar coçando. e outra pessoa que venha tirar, senão fica ali mesmo.

dá pra acreditar que não vai acontecer nada com os funky-fuckers da corja sarney??? quer apostar?? a coisa vai rodar, rodar, aparecer em toda a imprensa, eles colocam outra bucha pra gente ficar reclamando e o problema se perde no limbo... mas o dinheiro que eles roubaram continua no bolso deles. e você assim como eu (otário) paga suas contas e impostos em dia. tá bom pra você??? pro inferno.. cadê minha fatia do filé?

como diria o curumim: "divide o dindin, divide o dindin..."

curumim
(mal estar card)


ps.: salve clemente e a rapaziada do showlivre.

sim, a insônia...

tudo bem, tem coisas que eu não vou entender nunca... sinceramente, não sei o que acontece nesta cidade (bh). tem alguma coisa muito errada com a água, sei lá... fato é que em dia de jogo importante de futebol para os mineiros eu chego a sentir saudade do trânsito da marginal pinheiros em são paulo... sério, os olhos até enchem d'água.. preferia estar andando em primeira marcha entre as pontes do morumbi e limão.

a impressão é que a maior diversão do povo aqui é irritar ao próximo. é vero, mineiro tem defeito. pior, não sei quem é mais idiota, o cara que faz ou o amigo imbecil ao lado que fala que é legal... sim, é isso, idiota recebendo aval de imbecil...

well, é revolta, eu sei... eu me explico então... o mais difícil, que era o cruzeiro perder a bendita final de libertadores pros argentinos (dentro do mineirão), aconteceu. tomou toco e pronto. ok. eu já estava até ficando feliz (isso significava um noite tranquila) mas a alegria durou pouco.

imediatamente começou uma crise histérica de buzinas, que perdura até agora.. é o atleticano comemorando a derrota do rival (!) com euforia de copa do mundo... e já sei que vai rolar a madrugada inteira. pra você ter uma idéia, neste exato momento em que escrevo, tem um filhote bastardo de sansonite atleticana com um megafone passando pela minha rua e anunciando a derrota do cruzeiro. como se ninguém soubesse disso, bonitão... e seu colega motorista não tira a mão da buzina!!! e depois esse atleticano ainda tem coragem de chamar o cruzeirense de boiola...

sério, o que leva uma pessoa a sair de casa, depois da meia noite, empunhar um megafone e sair pelas ruas do bairro fazendo essa zueira? se alguém souber explicar, por favor, o espaço está aberto. confesso que preciso de ajuda pra processar esse enigma, porque eu desisti de tentar entender. talvez só bauer pra resolver essa viadagem...

ah, que saudade do velho continente...

eterno enquanto duro...

curiosidade lá da terra do tio sam... pesquisa revelou que o número de divórcios nos estados unidos caiu cerca de 40% por causa da crise econômica... o povo realmente tá preferindo lidar com a encrenca que já se conhece bem... pois que seja eterno enquanto duro... eita.

15 de julho de 2009

freakypedia...

a frase da noite, do barman do social, em noite de final de libertadores entre smurfs e argentinos. verdadeiro pandemônio de histéricos... e o único cruzeirense entre tantos atleticanos (com exceção deste que vos escreve, por favor, que não torce pra nenhum dos dois times) fez a contribuição para este célebre freak-espaço do fast lane:

"saber eu acho que não sei não, mas eu tenho certeza."

even changing...

music scene is crazy
bands start up each and every day
i saw another one just the other day
a special new band
i remember lying
i don't remember a line
i don't remember a word
but i don't care, i care, i really don't care
did you see the drummer's hair?

pavement
(cut your hair)

14 de julho de 2009

put a spell...

time freezes. as everything around them.
wondering thoughts. a spell, poetry spell.
and what such time would say to them?
sublime. it would say sublime.

pic by duks ©

13 de julho de 2009

it never dies...

nunca é demais dizer que o rock nunca morre. sim, sim, é vero... graças ao bom deus, assim como à alguns ilustres endiabrados...

mas quem falou também que as coisas seriam fáceis? sobra tanta porcaria nova no mercado... ainda bem que os clássicos são e serão eternamente os clássicos. ficam sempre logo ali na cabeceira do quarto, junto com a aspirina.

é como já dizia o bom e velho bon scott: "it's a long way to the top if you wanna rock'n'roll". feliz dia mundial do rock pra você também.

ac/dc
(let there be rock)

12 de julho de 2009

cuidado...

se você se liga nas piadinhas sobre essa imbatível lenda-viva chamada chuck norris, vai aí mais uma, "retwittada" por biz stone, um dos fundadores do próprio twitter:

"chuck norris não precisa de twitter. ele já está seguindo você."

engana que eu gosto...

pra confirmar a velha máxima de que tem doido pra tudo... aliás, cada vez mais... dá uma sacada nessa foto abaixo:


você acreditaria, assim de bate-pronto, se eu te falasse que esse rango todo "arrumadinho" nada mais é do que um big mac? com uma nova roupagem, mas sim, pasme, é um big mac... o delírio da vez vem do blog de um cara chamado erik trinidad, o fancyfastfood.com.

a diversão desse tal de erik é desconstruir vários "medalhões" da comida junkie, dar um tapa de funilaria e pintura e apresentá-los como se fossem pratos de alta gastronomia. bonitinho mas ainda assim ordinário. e o sujeito também ensina as receitas... inútil até o bico, mas no mínimo bem curioso.

ajoelha e reza...

matéria no guardian londrino traz uma pesquisa que aponta o novo bicho-papão da indústria da música: o adolescente. o número de downloads ilegais vem diminuindo consideravelmente após ameças do governo, mas o jovem passou a buscar outro recurso pra curtir a música sem precisar comprar: o tal do streaming.

segundo a reportagem, adolescentes entre 14 e 18 anos estão entre os maiores usuários de streaming de música. sai o "filesharing", entram os sites de streaming como myspace e youtube. essa notícia deveria fazer os executivos das gravadoras darem pulos de alegria, e os mais espertos já devem ter entendido que tais "novas mídias" são ferramentas poderosas de divulgação.

claro que isso não representa uma recuperação imediata dos níveis de venda. baixa na pirataria não quer dizer necessariamente reaquecimento do cd. e isso nem vai acontecer assim facilmente. estamos entrando numa era em que é preciso redoutrinar mercado e consumidores pra um novo formato de negócio digital. achar que as gravadoras vão vender cds como antigamente é delírio e utopia. é o famoso "que tempo bom que não volta nunca mais".

é preciso agora criar novos hábitos, estimular novos comportamentos de compra em lojas virtuais, baixando faixas avulsas com preços justos e coerentes. se isso é bem trabalhado, bem divulgado e honesto, o mercado reaquece. o problema é lidar com a ganância das gravadoras. o lucro diminuiu e neguinho não consegue se conformar com isso.

outro fator a ser considerado é que a nova realidade do mercado obriga gravadoras e artistas a melhorarem o nível dos "produtos". a exigência aumenta pra combater o pesadelo. não adianta soltar discos de 14 faixas com apenas 2 ou 3 que realmente prestam. não vai vender. e o problema não é pirataria virtual. o consumidor é que não cai mais no truque. baixa só as faixas que gosta e passar bem. se ele tiver acesso fácil e com preço justo, pode saber que o fã acaba pagando os 99 cents por faixa (isso no itunes americano). mas se complicar demais, ele vai no dreamule e baixa de graça mesmo.

outro ponto a se considerar é que um dos melhores lugares pra se comprar música via download, o itunes store, por exemplo, ainda não tem um sistema de cobrança regularizado no brasil. a apple tira o raio do DRM que limitava a execução ao itunes, mas ainda não percebeu o tamanho do potencial do mercado brasileiro. ou então desistiu de negociar com a ganância do mercado daqui.

fato é que enquanto a ficha não cai pra indústria da música, neguinho vai ter que continuar de joelhos pedindo ao time inteiro dos santos de plantão pra que o pesadelo do download ilegal acabe logo. só que a lista de remédios não termina nunca, toda hora aparece uma nova opção pra se descolar música de graça. você mata um mas aparece outro no lugar.

enfim, pra conferir a matéria do guardian na íntegra, clique aqui. recomendo.

6 de julho de 2009

freakypedia...

tá aí um dos motivos de eu raramente ver televisão... mas eis que nesse domingo eu resolvi dar uma zapeada e uma propaganda de coletânea de lixo barango sertanejo me chamou a atenção... a desgraça foi tão impactante que garantiu espaço em nossa estimada freakypedia aqui do fast lane... a autoria dessa pérola é da dupla "chupãozinho e trololó":

"sinônimo de amor é amar".

(comentário fast lane: mataram a professora de raiva.)

5 de julho de 2009

black brazuca pra gringo...

aqui no brasil não é novidade, mas a onda black setentista que rolou pelo país está em alta entre os ingleses. muito também por mérito do dj cliffy. o cara é fissurado com o brasil, passeia por aqui frequentemente garimpando bolachas de clássicos do samba soul, ajuda uma ong que cuida de crianças carentes no recife, e ainda é o responsável pela festa batmacumba, balada constante na noite londrina com um repertório da primeira divisão do black nacional. batizada com nome obviamente inspirado em outra unanimidade entre os ingleses: os mutantes.

e a repercussão do black brazuca por lá tem sido tão positiva que a gravadora strut records soltou essa semana o álbum black rio 2, a segunda edição dessa compilação de medalhões da música negra, como os diagonais, bebeto, emilio santiago... black rio era uma balada que rolava no rio de janeiro, comecinho dos anos 70, reunindo a então novidade do samba soul, que deu origem ainda à banda black rio.

o repertório do disco traz uma "suingueira" da pesada, com uma parede sonora e luxuosa esbanjando nos sopros e no groove. pra quem se amarra nesse beat é um prato cheio.

enfim, ponto pro dj cliffy, que leva pra europa as boas referências da cultura e da vasta música que é produzida por aqui. pra saber mais desse lançamento e curtir algumas das faixas do álbum, dê um pulo no site black rio.

2 de julho de 2009

tarantino's mind...

acredito que muita gente já viu esse curta, com selton melo e seu jorge viajando sobre o tarantino. lembrei dessa parada agora, de súbito, e resolvi deixar registrado aqui no fast lane.

além de seus momentos divertidos, a doideira da teoria é um gol à parte. se estiver com um tempinho aí, aumente bem o volume (melhor ainda se tiver um fone), aperte o cinto e boa viagem. vai lá...

second life...

a indústria do game inspirando a revolução da realidade...
tecnologia dos geeks à serviço do homem.

stay tuned!

aí uma dica agora pra cinéfilos. matheus nachtergaele, já consagrado como ator em diversas produções para tv e cinema, agora faz sua estréia também como diretor.

o longa-metragem “a festa da menina morta” está em cartaz nos principais cinemas do país, trazendo no bagageiro mais de 20 premiações de festivais no brasil e no mundo.

a “festa da menina morta” é na verdade um evento anual, uma cerimônia que acontece há 20 anos em uma comunidade ribeirinha do alto amazonas. o longa trata da história de santinho, um menino que ganhou o status de milagreiro após o trágico suicídio de sua mãe. enfim, isso é apenas um aperitivo pra você conferir toda essa história, pela ótica de nachtergaele. ponto pra ele, ponto pra bananeira filmes. não "perdaaam"...

1 de julho de 2009

gallagher freaky wear...

como se o oasis já não fosse um baita negócio para o vocalista liam gallagher, agora o cara resolveu lançar uma marca própria de roupas. batizada de pretty green, a marca traz modelitos desenhados e aprovados pelo próprio liam. claro que o cara tem um time de profissionais na retaguarda, mas nada acontece sem a martelada do músico.

a grife traz jaquetas, parkas, sapatos, chapéus, camisetas, acessórios, enfim, uma gama de produtos com o selo gallagher. e a pretty green já tem sua loja virtual também. pra conhecer mais, clique aqui e dê um pulo no site oficial.

mas você também pode conferir o próprio liam explicando a viagem, here and now.

retorno dos jedis?

rumores e fofocas sobre uma possível volta dos smiths não são nenhuma novidade. possivelmente no dia seguinte da saída de morrissey já rodavam este tipo de boato.

só que na semana passada, um dos rumores ganhou peso na mídia inglesa e mundial, por causa de uma "singularidade" na proposta (leia-se dindin). os integrantes do grupo receberam um oferta de 50 milhões de doletas para realizarem apenas 5 shows com a formação original. o próprio johnny marr, guitarrista, confirmou a "barbada" em uma entrevista para a rádio londrina xfm. alguns outros canais falam ainda em 75 milhões pelo pacote!

porém, ah porém, nada de animação para os fãs. o próprio johnny marr já tratou de despejar a água fria e informar que a proposta é absurda, não foi aceita e que os smiths não têm nenhum plano de voltarem pra ativa.

pois é, vou te falar que pra isso realmente acontecer, o cachê teria que engordar e muito. mas muito mesmo. não é nada simples pensar em uma reunião de uma das principais bandas inglesas dos anos 80. johnny marr tem uma mágoa danada de morrissey, e este, well, está muito bem em carreira solo. mas convenhamos, imaginar uma volta dos smiths nunca cansa.

the smiths
(this charming man)

freakypedia...

pérola de juca kfouri, twittada pelo soares... merece total destaque em nossa coluna freakypedia, pois resume perfeitamente o que é esse catinguento desgracento do robinho, sim, aquele robinho, protótipo de jogador de futebol (de botão) da seleção:

"robinho é um triatleta: corre, pedala e NADA."

(comentário fast lane: alguém precisa explicar isso pro dunga.)

30 de junho de 2009

no fuzz...

a word to calm down. or two.
and time will prove it right.
it’s so nice, i wanna hear the same song twice.

28 de junho de 2009

hit the road, jacko...

tudo bem, sem novidade, michael jackson subiu pro outro andar. o assunto é mais do que polêmico, comoção mundial... detalhes e doideiras à parte, o cara era mesmo um fenômeno pop. nem madonna tem esse peso.

não vou ficar gastando ficha aqui pra decupar toda a carreira do sujeito, isso já está sendo mais do que explorado por todos os veículos de comunicação. e vai ser mais ainda. por aqui o melhor é curtir um bom som.

e olha que não sou nenhum fã ardoroso de jacko, mas é claro que ele tem muita coisa boa. gosto de alguns poucos sons, principalmente o começo. depois de adulto pouca coisa do repertório faz minha cabeça, mas aí é uma questão de gosto. na verdade acho que michael deveria ter ficado na praia do black mesmo, ele era espetacular. com ou sem os irmãos, aquela vibe de som era sensacional.

claro que ele também revolucionou um tanto de coisa na indústria da música, do clipe (o fantástico agradece muito), do pop... mas como todo gênio, era doido de jogar pedra em avião... pra mídia isso é um prato cheio. o maior ícone do pop, vítima justamente da indústria do pop. e o preço é sempre alto.

enfim, abaixo você confere três amostras do que mais me agradava em wacko jacko. pode escolher qualquer coisa do comecinho do jackson 5 (e ele já dançava muito!!) que é da pesada, tem uma fase mais boogie alguns anos mais tarde e depois uma viagem de coreografia em clipe... nem é seu clipe mais revolucionário, mas foi das últimas coisas nele que me agradaram. mais pelo clipe do que pela música.

mas é isso, jacko... bate na estrada aí em cima e, se puder, mande lembranças ao camarada james brown.

jackson 5
(i want you back)



jackson 5
(blame it on the boogie)



michael jackson
(smooth criminal)

desce o bambú...

aproveitando então essa idéia sensacional para uma boa surra de bambú no desgracento do robinho, vale mais uma conferida no groove dessa banda australiana chamada the bamboos. blackoko de primeira linha, levanta e sacode a poeira geral.

ah, e não se acanhe. se você tiver idéias para um bom castigo no robinho-enceradeira, é só deixar o recado após o bipe. sugestões são sempre bem-vindas.

the bamboos
(the broken keys)

arre égua!

como já vem se tornando hábito, pra assistir ao jogo da seleção brasileira, tem que estar sempre acompanhado do santo remedinho pra jogar sob a língua caso o coração tenha um treco. todo mundo ficou tirando onda com a espanha, galvão-chato-pro-inferno-bueno fez questão de ficar apontando o dedo pra espanha pela derrota pros estados unidos e a gente quase dança com a mesma castanhola.

enfim, luís fabiano fez sua parte (de atacante, afinal de contas) e a parte que as outras ditas estrelas do ataque não fizeram, o zagueiro lúcio foi lá e fez. um zagueiro pra mostrar como se faz... santa maria... kaká foi mais ou menos (desde o jogo da áfrica do sul), felipe-farsante-melo fez cagada atrás de cagada e o robinho... bem, o robinho é um caso à parte... esse deveria apanhar de vareta de bambú na chuva. não existe ninguém mais mascarado, mais petulante, mais fominha e mais desgracento do que o robinho. isso não serve nem pra rebolar em banda de pagode. deus que me livre.

ainda que sem conseguir ver a seleção jogar um futebol primoroso como se esperava - na verdade a gente assiste à dias primorosos de determinados jogadores (nunca como um belo time), o brasil foi lá e faturou o caneco das confederações. por pouco joel santana não azeda o caldo do dunga. e esse.. bem, dunga merece um destaque maior.

fast lane conseguiu interceptar uma foto enviada por dunga à família (num fim de tarde pós-treino na áfrica) e aproveita tal revelação pra fazer então uma homenagem ao jumento-mór que esse país já conseguiu colocar à frente da seleção brasileira. de "comentarista" da band na copa da alemanha ao posto de técnico da seleção canarinho, esse é o nosso querido dunga... e expressivo como sempre, aqui aparece fazendo carinha de dengo. salve a seleção. e salvem os cardíacos também.

nosso amado jumento e técnico dunga

23 de junho de 2009

a busca...

a internet é realmente uma ferramenta maravilhosa... tinha que citar isto antes de explicar o porquê... quando estava viajando na internet sobre aquele vídeo sensacional em tilt-shift do australiano keith loutit (se não sacou, veja antes os posts ilusão idiótica mais abaixo), e, por causa desse vídeo, fui fuçando atrás da trilha sonora usada, que é de uma cantora também australiana chamada megan washington. ela tem coisas legais, uma onda folk-jazz-pop... uma vibe um tanto parecida com a regina spektor, que eu também recomendo... enfim, você pode conferir o som da megan no myspace dela (meganwashington)...

na verdade agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, tô achando que ela é a culpada pela porcaria-três-acordes conhecida por mallu magalhães, sim, aquela que jura que é a nova encarnação de bob dylan em embalagem de chiclete tchubaruba. tô desconfiado que a megan washington pode ter sido a inspiração-gatilho de tudo isso... eita...

anyway, fui atrás do youtube pra ver a cara dessa tal de megan e, entre uma fuçada aqui, outra ali, finalmente achei uma pérola. não do repertório da cantora, mas de uma banda chamada the bamboos. esses caras, também da terra do cangurú, mandam um deep-funk sensacional, groove saíndo pela orelha, da pesada! mas acabei chegando nesses caras, porque a megan washington dá uma canja numa releitura que os bamboos fizeram pra um hit dos ianques do kings of leon. e a versão ficou bem legal!!!! bem, explicada então a viagem por essa ferramenta "exxcândalo" que é a internet, hora de rolar o som... confira aí a música "king of rodeo", na roupagem mais cadenciada que o the bamboos fizeram... e depois vale uma navegada pela internet no myspace desses caras também (thebamboos)...

the bamboos feat megan washington
(king of rodeo)

no more mistery...

muito bem, acabou o mistério... depois de décadas de rumores e boatos, umas escavações nas docas de brighton finalmente trouxeram à luz da verdade as tão faladas "fitas perdidas do bpa"!!!

well, é mais ou menos assim que começa a explicação de mais um projeto de norman cook, mais conhecido pelo grande público como fatboy slim. a bola da vez agora atende pelo nome de brighton port authority (bpa) e traz os mesmos elementos que sempre fizeram a cabeça de norman: funk, soul, breakbeat, pop, rock, jazz... enfim, uma miscelânea de estilos com o tempero característico do chefe cook, empacotados no novo disco "i think we're gonna need a bigger boat".

o nome brighton port authority também encaixa bem, uma vez que norman cook é uma das grandes celebridades da cidade. nascido no condado de bromley (perto de londres) mas radicado em brighton, norman fez parte da geração pós-punk-proletária (foi baixista da banda oitentona the housemartins) e depois de mudar-se para brighton é que acelerou sua paixão pelos beats. trabalhou em uma loja de discos, virou dj e durante o começo dessa nova carreira teve que amargar a fama de traidor do movimento punk... mas o local era bem propício à essa nova vibe do cara... pra quem não sabe, brighton é o balneário inglês dos artistas malucões, festas, raves, festivais, enfim, tipo uma búzios dos ingleses... foi em brighton que a cena eletrônica inglesa pegou fogo...

anyway, o interessante desse projeto agora é que ele conta com diversos vocalistas, entre eles o ex-talking heads david byrne, iggy pop, martha wainwright, etc... e se vc sonha em ser um popstar, mesmo que seja com uma vaguinha nestes concursos tipo ídolos, vai aí a grande dica: você pode se juntar à lista dos famosos do bpa!!! basta criar uma letra e colocar os vocais na base musical que norman cook deixou à disposição da galera. clique aqui, acesse agora o site dos caras e saiba mais detalhes. mas enquanto isso, pode conferir a música deste concurso aqui no fast lane mesmo... saca aí...

join the ranks of bpa!



e pra mostrar um pouco mais do que é o novo caldeirão batizado de brighton port authority, confira na sequência duas faixas do combo malucão, uma com david byrne nos vocais e a outra com o mestre unânime iggy pop. ah, assinando a newsletter vc também pode baixar um remix dos caras de graça...

brighton port authority feat david byrne & dizzee rascal
(toe jam)



brighton port authority feat iggy pop
(he's frank)